"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Vereador denuncia assédio moral a servidores da unidade de saúde do Ibes

Se não bastasse as condições estruturais para o trabalho, os servidores da Unidade de Saúde do Ibes, em Vila Velha, denunciam violência moral. Os trabalhadores acusam o servidor Marcos Antonio Chagas Telles de tratar todas as equipes com desrespeito, segundo disse, em sessão na Câmara de VV o vereador Heliosandro Mattos. A situação da unidade se tornou pública após um vídeo que circulou nas redes sociais.
No vídeo apresentado uma dentista funcionária do local que, segundo o Sindicato dos servidores públicos de Vila Velha (Sinfais), não possui horário regular de alimentação, saiu da unidade para lanchar, e quando retornou se deparou com a porta do local trancada.
Segundo indica o vídeo que circula nas redes, o local foi trancado a pedido do diretor, para que a servidora não pudesse entrar no local, mesmo havendo pacientes no interior da unidade aguardando atendimento. O fato causou revolta em diversas pessoas, e o Sinfais solicitou por meio de nota a exoneração do profissional.
A dentista envolvida foi procurada por ESHOJE, mas disse que a orientação de seus advogados é não comentar, por enquanto, o caso. Os vereadores Heliossandro, Bruno Lorenzutti e Rogério Cardoso estiveram na unidade de saúde para verificar a situação, e garantem que tudo foi confirmado.
“Os servidores se emocionaram, pois a situação da unidade é de extrema delicadeza”, afirmou Heliossandro. E acrescentou ter ouvido outros relatos de assédio moral, incluindo servidor apresentando receita médica e remédios controlados que passaram a usar diante do clima profissional estabelecido na unidade do Ibes. “O diretor é uma pessoa que não tem nenhuma experiência para lidar com pessoas, sem contar o péssimo estado de conservação da estrutura física”, afirma o vereador.

Continue lendo AQUI.

Fonte: ES Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário