"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sindicato dos jornalistas do DF lança campanha contra o assédio moral


De acordo com a entidade, a questão é um dos principais assuntos da lista de reclamações dos jornalistas. Para isso, o sindicato elaborou a cartilha “Assédio Moral: uma violência que não pode ser silenciada”, como primeira ação da campanha. 

O objetivo do sindicato é munir os profissionais de imprensa com informações sobre o assunto para que saibam como caracterizar o assédio moral, bem como ter conhecimento de como comprovar essa prática na Justiça.

A cartilha informa que o assédio moral prejudica o trabalhador, a ponto de causar doenças físicas e psicológicas. Não à toa, casos de depressão, crises cardíacas, aumento do consumo de álcool, baixa autoestima e falta de motivação no trabalho e nas relações afetivas e sociais são exemplos de consequências do assédio moral.

O jornalista que quiser denunciar algum caso de assédio poderá utilizar o canal da ouvidoria do Sindicato, enviar um e-mail para ouvidoria@sjpdf.org.br ou fazer contato direto por telefone (3343-2251). Não é obrigatório se identificar e a entidade garante o sigilo

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário