"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Encontro do Movimento Mais Mulheres na OAB debate Assédio Moral no Trabalho

Evento acontece no próximo dia 11, às 8h30, na sede da OAB, em Jacarecica

 


A sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, será palco, no dia 11 de setembro, do II Encontro do Movimento Mais Mulheres na OAB. O movimento, que é nacional, e foi criado durante a I Conferência da Mulher Advogada, realizada em Maceió, vai debater o Assédio Moral no Trabalho.
Neste segundo encontro, que está marcado para ter início às 8h30, os participantes poderão acompanhar a palestra da advogada Trabalhista, Aryanna Manfredini, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-PR, especialista em Direito Processual do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e em Direito Processual Civil pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Aryanna é também professora de Direito Processual do Trabalho do Complexo de Ensino Renato Saraiva.
Pela manhã, participa do evento como palestrante, a presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis/AL), Fátima Pirauá, que é membro da Coordenação Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Além da advogada Emanoella Remigio, que é mestre pela Universidade Católica de Pernambuco e leciona Direito Civil nas faculdades Estácio/FAL e Cesmac; da psicoterapeuta Luciana Costa Rocha, e da advogada e Conselheira Federal por Alagoas, Fernanda Marinela, também presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.
O evento é aberto ao público em geral que se interessar pelo tema Assédio Moral. Para ter acesso basta apenas levar, no dia do evento, uma lata de leite em pó que será doada para uma instituição de caridade.
“Assédio Moral no Trabalho é um tema atual, onde muitos profissionais homens e mulheres vivem esse problema e não tem conhecimento para enfrentá-lo da melhor maneira possível. Esse encontro não servirá apenas para operadores de direito, mas para todos que quiserem conhecer mais a fundo este assunto tão importante na rotina trabalhista”, disse a advogada Fernanda Marinela, que é uma das criadoras do Movimento Mais Mulheres na OAB.

MOVIMENTO

O movimento Mais Mulheres na OAB foi lançado em Alagoas no final de julho com o objetivo de destacar o protagonismo da mulher nos diversos setores da sociedade, bem como a atuação da advogada nos quadros da OAB. Além de Alagoas, o movimento tem ganhado outros estados brasileiros, como Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário