"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 17 de março de 2015

Nova Andradina promove campanha contra assédio moral

Imagem: PMNA
Durante todo mês, a Prefeitura de Nova  Andradina, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Serviço de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Sevist), realiza a campanha "Assédio Moral no Trabalho e a Violência Organizacional Adoecem e Podem Matar!". A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas de enfrentamento contra o assédio moral.

De acordo com os idealizadores da campanha, Henaglyton Corneto, fiscal da Vigilância, e Blacia Mara, enfermeira do Serviço, a medida começou a ser desenvolvida em função do levantamento feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que mostra o aumento de 7,4% de 2012 para 2013 de casos de humilhação no trabalho no país.

"Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. É uma doença invisível que põe em risco a saúde e a vida do trabalhador", esclareceu Corneto.

O profissional acrescentou que foi realizada blitz educativa no semáforo com entrega de panfletos e abordagem a respeito do tema. "Durante as abordagens foram entregues materiais educativos e elencados aspectos referentes ao assédio moral", complementou.

Qualquer dúvida basta procurar a Vigilância em Saúde do Trabalhador que, em Nova Andradina, atende na Rua Miguel Fabricio Duarte, n°. 1.225. O telefone de contato é (67) 3441-4080.


Fonte: NovaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário