"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sindicato dos Comerciários entra na luta para combater o 'Assédio Moral' nas empresas


O Sindicato dos Comerciários se coloca a disposição destas vítimas e qualquer denúncia pode ser feita diretamente no Sindicato.


Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho.

É uma situação que gera problemas sérios aos trabalhadores e como representante destas vítimas, o Sindicato dos Comerciários de Garça se posiciona contrário a esta situação e começa uma luta contra este tipo de situação conforme informou a UniRádio o presidente, Geraldo Alves dos Santos.

O assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinados, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

A vítima escolhida é isolada, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares. Estes, por medo do desemprego vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando, ’perdendo’ sua autoestima.

O Sindicato dos Comerciários se coloca a disposição destas vítimas e qualquer denúncia pode ser feita diretamente no Sindicato localizado a rua Heitor Penteado, 344, no centro ou pelo telefone 3471 0326.

Fonte: UniRadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário