"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sindicato paralisa trabalhos em agência contra assédio moral



Por Gilda Lima
 

Foto: Adriano Trindade/ Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Uma agência do Banco Santander na Praça Mauá, no Centro de Santos, ficou com o serviço paralisado durante todo o horário de expediente nesta nesta quarta-feira (30). De acordo com os funcionários, o protesto foi realizado contra o assédio moral praticado com os funcionários da categoria. A Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Eneida Kury, esteve no local como presidente interina, representando o presidente do sindicato Ricardo Luiz Lima Saraiva (Big).


Ela conta que o sindicato vem recebendo diversas reclamações por escrito e via telefone dos funcionários, que alegam ser cobrados, humilhados e ameaçados com demissão diariamente para cumprir metas impossíveis pelo superintendente regional. "Já falamos com ele, mas fomos ignorados. Agora a paralisação será pra buscar uma melhoria nesse relacionamento com os funcionários. Recebemos 15 denuncias por mês, cerca de quatro por semana", declarou Eneida.


De acordo com informações dadas por Eneida, atualmente cerca de 80% do afastamento da categoria é por doença psíquica, sendo que antigamente o maior afastamento era de apenas 12%, mas por esforço repetitivo (LER). A reivindicação é para uma melhor postura do superintendente, que está ocupando o cargo na Baixada Santista desde dezembro de 2013. "Já fizemos essa paralisação em outros bancos e conseguimos uma melhora com o tratamento para os funcionários e já tivemos um caso onde foi feita a troca do supervisor e a situação melhorou. E agora queremos isso para a agência de Santos, uma mudança de postura", explicou a representante do sindicato.

Ainda segundo Eneida, a paralisação da agência não prejudicou a população. "Nossa intenção não é prejudicar a população. Os caixas automáticos da agência estão funcionando normalmente, e temos ainda uma agência ao lado do local da paralisação que estava funcionando normalmente", finalizou.
Fonte: Santaportal

Nenhum comentário:

Postar um comentário