"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quinta-feira, 27 de março de 2014

Servidores Municipais de Taubaté participam de palestra sobre Assédio Moral


Teatro sobre assédio moral

O CESNJ (Centro de Estudos da Secretaria dos Negócios Jurídicos), coordenado pelo Procurador do Município, Dr. Paulo Tavares, realizou na última terça-feira, dia 25, o curso “Identificação e prevenção do assédio moral no ambiente de trabalho”, dirigido aos Secretários Municipais e aos demais servidores que ocupam cargos e funções de confiança.

O assédio moral é considerado uma pratica desumana que degrada as relações interpessoais e as organizações e seus efeitos podem comprometer a saúde e vida dos trabalhadores. 

Durante o evento foi apresentada uma esquete teatral ilustrando situações sobre o tema, seguida por duas palestras, uma ministrada pela Procuradora Chefe da Procuradoria Trabalhista do Município, Dra. Luciley Shaher, em que foram explanadas situações e casos reais na esfera judicial. Na outra palestra, ministrada pela médica do trabalho, Dra. Kátia Sandoval Gasch, o foco foi o dano que pode ser causado na vida psicossocial do trabalhador que sofre desse comportamento, que pode acontecer entre superior e subordinado, colegas de trabalho e, até mesmo, de subordinado para superior. 

CESNJ – Foi criado com a intenção de promover o constante aperfeiçoamento dos servidores do Município, visando estabelecer diretrizes conceituais que permitam o conhecimento e aplicação dos princípios constitucionais de administração pública. Através dele, os Procuradores do Município e os outros servidores das diversas Secretarias deverão desenvolver atividades que aprimorem o lado profissional e cultural para dar maior sustentação no desenvolvimento das atividades, com atuação preventiva e proativa na identificação e avaliação dos riscos. 

O Centro realiza atividades como cursos de treinamento e aperfeiçoamento, seminários, simpósios, palestras e congressos com a função de manter atualizado o repertório de informações legais e técnicas que interessem à administração pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário