"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 28 de março de 2014

Denúncia de assédio moral é recebida pela Sateal no Hospital Regional de Penedo

O Sateal recebeu denúncia de que enfermeira do Hospital Regional de Penedo estaria assediando moralmente funcionários. O caso foi encaminhado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) com pedido de apuração das denúncias e abertura de representação contra a profissional por quebrar o processo ético no ambiente de trabalho.

A empresa deverá ser chamada para dar explicações sobre autorização ou negligência no acompanhamento da conduta da enfermeira.

Segundo o presidente, Mário Jorge Filho, funcionários disseram que a enfermeira costuma gritar com os colegas de trabalho diante de situações que ela considera “inadequadas”. “A enfermeira adotou a cultura de gritar pelos corredores do Hospital. Até os pacientes ficam constrangidos diante do tratamento da enfermeira aos demais profissionais, especialmente os auxiliares e técnicos”, confirmou o presidente.

Além do caso de assédio moral, o Sindicato verificou que a unidade continua sem enfermeiro 24 horas, não está fornecendo sapato fechado nem fardamento.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário