"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ato público contra assédio moral nos bancos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu um ato público contra o assédio moral no setor bancário em Novembro de 2013, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE). Será lançada a cartilha "Assédio moral em estabelecimentos bancários". A publicação divulga conceitos e exemplos que buscam esclarecer aos bancários e à sociedade em geral sobre as questões relacionadas ao assédio moral no meio ambiente de trabalho.
Participam como palestrantes no evento Fábio André de Farias (desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região), Fátima Lucena (professora da Universidade Federal de Pernambuco), Felícia Mendonça (auditora fiscal do Trabalho), Jaqueline Maria Fonseca Mello (presidente do Sindicato dos Bancários) e Melícia Carvalho Mesel (procuradora do Trabalho).
O evento foi aberto ao público. A ideia partiu de uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), que revela que um bancário tenta suicídio pelo menos uma vez por dia. A cada 20 dias, um deles se mata. Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(Contraf), o assédio moral atinge 66% dos bancários de todo o País. O levantamento ouviu 27,6 mil trabalhadores.

Fonte: EcoFinanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário