"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sábado, 19 de outubro de 2013

Fiep sedia Seminário sobre Saúde Mental no Trabalho

Objetivo é discutir assuntos, como assédio moral e espiritualidade nas organizações


A reestruturação produtiva aliada à divisão do trabalho tem contribuído diretamente para um ambiente de precarização do trabalho, que acaba atingindo diretamente a Saúde do trabalhador. Segundo a Previdência Social, os transtornos mentais constituem a terceira causa de afastamentos do trabalho por doença.

Neste contexto, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep, por meio do Serviço Social da Indústria – Sesi, promoverá nos dias 22 e 23 de outubro, no auditório da Fiep, em Campina Grande, o Seminário: “A Saúde Mental no Contexto das Relações de Trabalho na Contemporaneidade”.

O objetivo do evento é partilhar múltiplos olhares e o conhecimento de aspectos relevantes ligados à saúde mental no trabalho, já que na programação especialistas estarão debatendo temas como: “Trabalho Contemporâneo, Precarização e Saúde Mental”, “Espiritualidade nas Organizações”, “Sustentabilidade do Ser”, “Assédio Moral no Trabalho”, haverá ainda um momento de Vitalização com a representante do Sesi, a Doutora em Ciências do Movimento Humano, Regimênia Braga.

O Seminário é voltado a pesquisadores do campo da saúde mental e trabalho, profissionais de recursos humanos, de segurança e saúde no trabalho, empresários e gestores de empresas, dirigentes sindicais, membros de CIPAs, operadores do Direito e demais envolvidos com a temática.

A pré inscrição é realizada no endereço: www.fiepb.com.br/saudemental, e será confirmada mediante entrega de 2 Kg de Alimentos não perecíveis no dia do evento. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 8282.

Fonte: ParaíbaTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário