"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cândido Pede Investigações Sobre Possível Assédio Moral no Comitê Das Bacias Turvo/Grande

Por Karla Konda

Segundo denúncia, houve demissão em massa por causa de pessoas ligadas a Vinholi


O vereador Nilton Lourenço Cândido (PTB) elaborou ontem dois requerimentos endereçados ao secretário de recursos hídricos do Estado, Edson Giriboni e ao Procurador Geral do Ministério Público do Estado para que investiguem uma denúncia divulgada em um jornal da Região de São José do Rio Preto, quanto a demissão em massa de representantes da sociedade civil do Comitê das Bacias Hidrográficas do Turvo/Grande, que teriam desistido de participar do órgão por, segundo eles, existir cooptação e assédio moral por parte dos representantes do Poder Público, principalmente os ligados ao presidente do Comitê, o prefeito de Catanduva Geraldo Vinholi (PSDB).

O jornal da região de Rio Preto divulga a informação na edição de ontem e fala que o vice-presidente do Comitê também renunciou ao cargo.

Nos documentos, lidos por Cândido, durante a sessão ordinária da Câmara de ontem, e aprovado por unanimidade dos vereadores, O parlamentar afirma que “requeiro que seja oficiado o secretário em respeito da denúncia feita pelo jornal, que consta um relato da renuncia em massa dos cargos ocupados pela sociedade civil por cooptação e assédio moral. Tendo em vista que o Comitê possui 66 municípios e é dividido em quatro grupos”, consta em um dos documentos.

E no outro requerimento leva a conhecimento o caso ao Ministério Público.

Outro lado

A reportagem de O Regional entrou em contato com o prefeito Geraldo Vinholi na noite de ontem. Por meio da assessoria, ele afirmou que ontem à tarde um membro que saiu e alegou motivos pessoais. “A vaga no comitê é das áreas de governo e não de um indivíduo. O setor de municípios e o setor de governos votaram, exercendo seu direito de voto, no prefeito Geraldo Vinholi. O que ocorreu de forma normal. Porém um dos antigos membros afirmou ter certo descontentamento com os critérios de escolha e não contra o prefeito e sua eleição”, informou.


Fonte: O Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário