"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeitura de Dourados-MS Realiza Simpósio Sobre Saúde do Trabalhador


A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde recebe inscrições para o Simpósio da Saúde do Trabalhador, que será realizado no dia 28 deste mês.  O evento organizado pelo Cerest (Centro Regional de Referência à Saúde do Trabalhador) tem como objetivo promover o conhecimento sobre a saúde do trabalhador, informando e conscientizando sobre a importância da prevenção dos riscos e agravos das condições de trabalho.

O público-alvo são profissionais da saúde, acadêmicos e trabalhadores em geral. O evento vai promover diversas palestras que podem realmente interessar o trabalhador, como por exemplo, doenças ocupacionais, seguridade social, assédio moral, entre outros temas.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, com a realização desse simpósio o Cerest vai interagir com os acadêmicos e profissionais em geral, reforçando as ações de promoção, prevenção e vigilância da saúde do trabalhador.

“Esperamos também a conquista de metas estabelecidas no Plano de Ações da Saúde de Dourados, bem como maior número de pessoas conscientizadas e comprometidas para um ambiente mais saudável e uma melhor qualidade de vida”, destaca.

Programação

O evento vai acontecer das 7h30 às 17h, no Plenário José Cerveira no CAM (Centro de Administração Municipal), na Rua Coronel Ponciano 1.700, Parque dos Jequitibás.

A abertura está marcada para 8h, mas quem deseja participar deve chegar às 7h para fazer o credenciamento.

A palestra de abertura será feita pela coordenadora do Cerest Évelyn Melo da Cunha. Das 8h às 8h45 acontece a palestra “A Importância da Integração dos Serviços na Rede SUS”; das 8h45 às 9h “Sinan – Importante Notificar”; Das 9h15 às 10h “Doenças Ocupacionais”; das 10h às 10h30 “Seguridade Social e a Saúde do Trabalhador”; das 10h30 às 11h mesa redonda.

Das 13h30 às 14h “Ergonomia”; das 14h às 15h “Assédio Moral”; das 15h15 às 16h30 “Voz como Instrumento de Trabalho”; das 16h30 às 17h mesa redonda e encerramento.

As inscrições estão sendo feitas através do telefone (67) – 3428-2400 e e-mail cerest.sems@dourados.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário