"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Curso de assessoria de imprensa no serviço público será neste fim de semana em Ariquemes-RO

Na abertura do Curso, será apresentada uma palestra sobre assédio moral. 


As inscrições estão sendo realizadas no Escritório Regional do deputado Saulo Moreira em Ariquemes



Tem início no próximo sábado (29), na cidade de Ariquemes, às 8 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o primeiro Curso de Assessoria de Imprensa no Serviço Público, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia através da Escola do Legislativo, por indicação do deputado Saulo Moreira (PDT).

Na abertura do Curso, será apresentada uma palestra sobre assédio moral. As inscrições estão sendo realizadas no Escritório Regional do deputado Saulo Moreira em Ariquemes, mas, ainda no sábado pela manhã, os interessados poderão efetivar suas matrículas. As aulas serão ministradas no sábado e domingo.

De acordo com o deputado, o objetivo do curso é capacitar o aluno a atuar como assessor de imprensa em um organismo público, identificando temas e elaborando conteúdos jornalísticos que possam despertar o interesse da mídia (veículos de comunicação). O curso apresenta as ferramentas e técnicas desta atividade e aborda como um planejamento de comunicação é utilizado em prol do fortalecimento da imagem do assessorado ou da instituição.

O Curso de Assessoria de Imprensa no Serviço Público abordará os seguintes temas: Funções da Assessoria de Imprensa; Assessoria de Comunicação Social; Perfil do Profissional de Assessoria de Imprensa;  Áreas de atuação do Assessor de Imprensa; Identificação e definição das ferramentas da Assessoria de Imprensa; Técnicas e linguagens das ferramentas de Assessoria de Imprensa; Desenvolvimento das estratégias de comunicação;  Reconhecimento das mídias de interesse para projeção da informação;  Estruturação do planejamento de comunicação integrada; Gerenciamento de crises;  Elaboração de release; Técnicas de Entrevista Coletiva; Noções sobre assédio moral;  Técnicas de Cerimonial; e o Código de Ética do Jornalista.

A capacitação será ministrada pelo diretor do Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Paulo Ayres. O ministrante é técnico legislativo da ALE, sendo detentor ainda das seguintes titulações: professor, jornalista, radialista, supervisor em gestão de pessoal, analista de recursos humanos, consultor em gestão de recursos humanos e tecnólogo em gestão de recursos humanos. Também é ex-presidente Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia e atual presidente da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia.

DECOM/ ALE/RO [ Maique Pinto ] 


Fonte: EM RONDONIA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário