"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Gestor de Enfermagem do HRA é denunciado por praticar assédio moral


Por Mário Flávio

Na terça-feira (30/04), uma comissão composta por servidores do Hospital Regional do Agreste (HRA), se reuniu com José Bezerra, diretor daquela unidade, para pedir providências em relação aos casos de assédio moral que os profissionais de enfermagem vêm sofrendo do Gestor de Enfermagem, José Rogério da Silva.

Durante a reunião o diretor se mostrou surpreso com o tema abordado que, segundo ele, não ter conhecimento de que fatos dessa natureza estejam acontecendo, pois vê na pessoa do denunciado, um profissional de sua inteira confiança, incapaz de praticar tal atitude.

A Presidente do Conselho Gestor, Sílvia Viviane que se fez presente na reunião, disse que os episódios estavam sendo quase que constantes, que o conselho vem recebendo denúncias, inclusive por escrito, de todo quadro de enfermagem, são várias as queixas, inclusive de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sem a ciência do acusado. Segundo o Diretor, existem 36 servidores que respondem processos administrativos e outros 50 estão aguardando serem processados.

A reunião não foi como espera os servidores, pois José Bezerra, o tempo todo defendeu sua gestão e não apresentou nenhuma solução para o problema, só pediu aos presentes que zerassem toda aquela demanda porque o que aconteceu já passou.

Quem participou da reunião pôde perceber que não há interesse da gestão em querer resolver o problema, a tática é desgastar o máximo o servidor com o objetivo de criar um clima de terrorismo. Os Problemas sempre existiram na relação gestor/servidor, mas deixar que eles se transformem numa situação conflitante permanente sem solução, é sem dúvida, um péssimo exemplo de ingerência.


Fonte: Blog do Mário Flávio
Jornalista e Blogueiro



Um comentário:

  1. http://caruaruleaks.blogspot.com/2013/06/hra-gestor-de-enfermagem-e-denunciado.html

    ResponderExcluir