"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vereadora denuncia Energisa por assédio moral contra trabalhadores


Na tarde desta quinta-feira (11) a vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Raíssa Lacerda (PSD), foi recebida em audiência pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas, para apresentar denúncias de assédio moral praticado contra servidores da empresa distribuidora de energia elétrica na Paraíba, a Energisa.

De acordo com as denúncias, a companhia de energia elétrica obriga seus funcionários a criar irregularidades nas linhas domésticas, a fim de acusar os moradores como responsáveis pela simulação estabelecida pela própria empresa.

“Solicitei ao procurador medidas para que a Energisa suspenda imediatamente estas agressões de assédio moral contra seus trabalhadores”, afirmou Raíssa Lacerda.

Na semana passada, foi realizada uma sessão especial na CMJP, proposta pela vereadora, para discutir as centenas de reclamações de consumidores autuados por supostos desvios de energia, os “gatos”.

Eduardo Varandas considerou graves as violações trabalhistas. “Cabe ao Ministério Público do Trabalho adotar providências através de um procedimento legal. Todas as denúncias apresentadas serão apuradas”, afirmou. Segundo Varandas, será designado, por prevenção ou por sorteio, um procurador do trabalho para acompanhar o caso.

“Por ser grande a quantidade de denúncias contra a empresa de energia elétrica, estas estão sendo protocoladas para que o MPT-PB possa deflagar o quanto antes a investigação pelo MPT-PB”, apontou Raíssa Lacerda. Também participou da audiência o líder sindical eletricitário Sidney Sandrinni, autor das denúncias de gatos fantasmas praticados pela Energisa.

Da assessoria da vereadora (Chico Pinto)  

Fonte: Paraíba Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário