"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 20 de março de 2013

MPT lança campanha de combate ao assédio moral


Publicidade sobre o tema será veiculada em outdoors e jornais de Santa Maria (RS)



Porto Alegre - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Maria lançou campanha de combate à prática do assédio moral neste sábado (16). Serão veiculados outdoors e anúncios sobre o tema em jornais locais. A divulgação atende objetivo do projeto nacional "O Assédio é Imoral", da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT.

O projeto busca disseminar a importância do respeito e urbanidade nas relações de trabalho, tanto entre empregadores quanto entre colega, a fim de promover um ambiente de trabalho sadio e digno. “Condutas como ridicularização e humilhação repetidas, tratadas nos outdoors, são alguns dos fatores que minam as forças do trabalho, lhe causando doenças ou transtornos”, explica a procuradora Bruna Iensen Desconzi, vice-coordenadora regional da Coordigualdade.

Dados estatísticos revelam grande número de trabalhadores que sofreram com assédio moral, em que no mínimo 50% deles tiveram depressão. "E é esta a intenção da campanha, chocar com as imagens, a fim de que as pessoas denunciem e busquem seus direitos", afirma a procuradora. 

A campanha foi paga com recursos de multa por descumprimento de termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado por empresa da região Central do Estado. Os valores serviram para a contratação da empresa de Desing Estratégico e Planejamento Criativo - Yellowbean, responsável pela a criação e a veiculação dos outdoors e anúncios nos jornais.

Conceito – O assédio moral é a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, devendo ser repetitivas e em razão do trabalho, podendo ser da chefia ou de colegas de trabalho, inferiorizando a vítima, forçando-a a desistir do emprego.

Informações:
MPT no Rio Grande do Sul
prt4.ascom@mpt.gov.br
(51) 3284-3066

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário