"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 27 de março de 2013

Assédio Moral


Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, advogado do SindSaúde-SP, fala sobre o tema em entrevista a Revista Exame


Revista Exame publica entrevista com o advogado e professor de direito Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros sobre assedio moral e sexual.

Como distinguir uma bronca do chefe de assédio moral? Veja esta e outras respostas do advogado Aparecido Inácio para as dúvidas sobre assédio moral e sexual.

Broncas e gritos constantes, ser motivo de chacota entre colegas de trabalho, receber uma cantada do chefe prometendo uma promoção em troca de um jantar. Situações como essas são vivenciadas aos montes durante expedientes Brasil afora e podem indicar que o (a) profissional é vítima de assédio moral ou assédio sexual.

Mas como definir se é mesmo assédio? E, o mais importante, como provar na Justiça? Para descobrir estas respostas e sanar outras dúvidas que rondam o tema, EXAME.com consultou o advogado Aparecido Inácio, especialista no assunto e autor do livro “Assédio Moral no Mundo do Trabalho” (Editora Ideias & Letras). Confira 10 perguntas e respostas e tire suas dúvidas no site da revista Exame.
www.exame.abril.com.br 


Fonte: SindSAÚDE SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário