"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Depois de denúncias de assédio moral, Comando do Corpo de Bombeiros será trocado em Itaperuna


No próximo dia (10/01) assume o comando do 21º GBMERJ (Itaperuna) o Major Joelson de Oliveira. O ex-comandante, Jarbas dos Santos será transferido para outro batalhão, ainda não divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi afastado depois de soldados daquela unidade militar ter feito denúncias de assédio moral. O substituto, Joelson de Oliveira foi Secretário da Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Noroeste Fluminense, onde fez um grande trabalho.

As ofensas, supostamente feitas pelo comandante da corporação aos subalternos, teriam começado em junho de 2012, quando o tenente coronel Jarbas dos Santos assumiu o batalhão de Itaperuna. O Grupamento do Município foi um dos mais ativos durante a greve dos bombeiros no ano passado e o comandante assumiu aquela unidade para conter a tropa para que não houvesse futuras rebeliões.

Desde o início a relação entre comandante e comandados não foi muito amistosa e os conflitos foram aumentando gradativamente, chegando a ser insuportável por parte dos comandados que resolveram denunciar os supostos atos praticados por ele.

Joelson de Oliveira, por sua vez, tem um perfil diferente. Católico praticante, tem por princípios respeitar ao próximo sem que essa atitude seja em detrimento ao respeito a prática das atividades coerentes aos militares. Casado e com três filhos tem como propósito o bem estar da família e assim trabalha em grupos de apoio às entidades familiares de sua religião. Assim ele vem tendo um bom relacionamento com seus futuros comandados, visto que, é lotado no próprio 21º GBMERJ. Oliveira também tem um bom relacionamento com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e grande conhecedor dos problemas enfrentados pela região.

A troca de comando está marcada para o próximo dia 10 de janeiro, o ex-comandante Jarbas dos Santos será transferido para outro batalhão, ainda não divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O inquérito administrativo aberto para investigar o caso ainda não foi concluído.

Fonte: Radio Itaperuna FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário