"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sábado, 19 de janeiro de 2013

Assédio Moral é tema dos próximos dois programas da Fespesp na TV


Aparecido Inácio e José Gozze durante a gravação do programa
por Sylvio Micelli / FESPESP
O advogado Aparecido Inácio, especialista em Assédio Moral e militante de diversos sindicatos em São Paulo, será o entrevistado das duas próximas edições do programa “Cidadania & Serviço Público” da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp). Numa conversa com José Gozze, presidente da Fespesp, o advogado fala sobre o tema no âmbito do serviço público e também na iniciativa privada. Ele acabou de lançar um livro pela Editora Idéias e Letras, intitulado “Assédio Moral no Mundo do Trabalho“. Aparecido Inácio também disponibiliza em seu site, uma cartilha sobre o tema com as principais práticas de assédio moral e como o agredido deve proceder.

As publicações de Inácio – Fotos: Sylvio Micelli (Fespesp)
O advogado pontuou diversos casos sobre o assédio moral, desde os que em tese são mais simples, até os mais complexos, sendo que todos invariavelmente, acabam por ter desdobramentos psicológicos. “Há o caso de um servidor, por exemplo, que estava respondendo por processo administrativo por abandono de emprego porque ele faltava do serviço. A esposa achou até que ele tinha uma amante e ao final descobrimos que ele tinha problemas de relação com o superior, o que gerou síndrome do pânico. Ele não conseguia chegar ao trabalho. Dava desespero quando estava no ônibus e ele sabia da iminência de encontrar o seu agressor”, relata.

Inácio alerta que o Assédio Moral é muito comum e nem sempre ocorre em nível hierárquico. “Muita gente pensa que o assédio moral vem do chefe para o empregado. Na verdade há muitos casos em que os próprios colegas assediam-se uns aos outros”, pondera. O advogado também esclarece as diferenças entre o assédio moral e o sexual.

Os dois programas irão ao ar nos próximos dois domingos, 20 e 27 de janeiro de 2013.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O “Cidadania & Serviço Público” vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.


Fonte: ASSETJ 

3 comentários:

  1. Bom dia!! Poderiam informar por favor qual o site do Dr. Aparecido Inácio??
    Muito obrigada, Elaine Piva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elaine,
      O site do Dr. Inácio é este:
      http://www.inacioepereira.com.br/faleconosco.php
      Volte sempre!
      Assediados

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção!!!
      Abraço, Elaine Piva

      Excluir