"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Servidores recebem orientação contra assédio moral

Os 42 funcionários e os oito estagiários da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) receberam nesta terça-feira (28/11) uma cartilha com instruções sobre o assédio moral no trabalho. Durante reunião na sede da entidade, os servidores foram instruídos sobre a importância de combater essa conduta que afeta a vida pessoal e profissional das pessoas vítimas de ofensas, ironias, humilhações e outros tipos de abuso.

Para evitar a ocorrência deste problema, a Federação assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério do Trabalho e elaborou uma comissão com seis funcionários, que serão responsáveis por atuar de forma preventiva. Segundo a coordenadora jurídica da entidade, Ana Paula Ziulkoski, o objetivo é coibir esse tipo de atitude dentro do ambiente de trabalho. "Nossa ideia é evitar que isto prejudique os funcionários da Casa", afirmou.

O assédio moral caracteriza-se por insultos frequentes que menosprezam o desempenho e afetam a auto-estima do profissional. A pessoa que estiver sofrendo assédio deve registrar as ofensas e comunicar os superiores da empresa para buscar as providências necessárias.



Assessoria de Comunicação Social
3230.3150 / 3230.3100 ramal 251
comunicacao.famurs@gmail.com

Fonte: FAMURS

AGUARDE NOVOS RELATOS PARA A PRÓXIMA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário