"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reunião com a Superintendente sobre Assédio Moral na Delegacia Metropolitana


Foi realizada na última terça-feira, às 15h, na sede da 14ª SRPRF/PB, uma reunião entre a Diretoria do SINPRF/PB e a Superintendente, Inspetora Luciana, para tratar da Representação Disciplinar contra os envolvidos no caso de Assédio Moral na 1ª Delegacia.

Na oportunidade a Diretoria do SINPRF/PB foi representada pelo vice-presidente Eb Porto, Diretor Jurídico Uchôa, Secretário Janduí e Tesoureiro Substituto e Representante da FENAPRF Ricardo Sá, participaram ainda os PRF’s Benício e Lindemberg. Por parte da Administração participaram a Inspetora Luciana, o Corregedor Insp. Jefferson e o Chefe do NUAT Insp. Bruno.

Após uma exposição de motivos por parte da Diretoria do SINPRF/PB onde foi informado a Superintendente o momento de insegurança e medo de perseguição pelo qual os policiais estão passando, a Diretoria reafirmou a necessidade de afastamento dos chefes, porque a situação criada por eles é delicada, pois reafirma doutrina de perseguições e assédio moral que custaram muito suor e lágrimas do efetivo para serem banidas da PRF, que a PRF não admite e não admitirá condutas dessa espécie e que a decisão que a Superintendente tomará refletirá em todo o país como um exemplo.

A Superintendente disse que entende e concorda com a gravidade da situação, mas precisa de um tempo para decidir sobre a solicitação de afastamento contida na Representação Disciplinar da Diretoria do SINPRF/PB, pois ela estava viajando quando o e-mail foi divulgado e estará de férias durante 15 dias a partir da próxima semana. Ficou acertado que ao retornar das férias ela daria uma resposta. A inspetora acrescentou ainda que o chefe da delegacia se afastará para dar instrução e que o chefe do NPF já está afastado pelo mesmo motivo.

Quanto à instauração de Processo Disciplinar a Inspetora Luciana disse que já foi providenciada e que será despachado para o DPRF, pois um dos denunciados é o Superintendente Substituto.

O SINPRF/PB solicita aos seus filiados que se mantenham atentos a quaisquer atitudes que possam parecer assédio moral nos próximos dias, pois caso elas aconteçam serão igualmente denunciadas.

A Diretoria do sindicato recorrerá às instâncias superiores para garantir que este fato e outros da mesma natureza sejam devidamente apurados, inclusive já foi entregue ao Ministério Público Federal cópia da Representação Disciplinar em pauta.


A DIRETORIA

Fonte: SINPRF/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário