"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lançamento

Você está convidado para o lançamento da 2a. edição do livro: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho

Autor: Jorge Luiz de Oliveira da Silva


  • Lançamento Oficial - 19/11 - Bagé/RS, às 19:30h, Teatro do Museu Dom Diogo, com a palestra "A Criminalização do Assédio Moral". 


  • Lançamento Oficial - 27/11 - São Paulo/SP, às 19:30h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, com a palestra "Novas Questões sobre o Assédio Moral". 
Inscrições gratuitas. Reservas podem ser feitas pelo e-mail contato@estadodedireito.com.br, informe nome, e-mail, profissão e telefone. O evento vale como atividade complementar, tem duração de 1h30min. Certificado é entregue ao final da palestra mediante assinatura do livro de presença e apresentação do documento de identidade.

  • Os lançamentos em Porto Alegre/RS e no Rio de Janeiro/RJ estão sendo agendados pela divulgadora (Jornal Estado de Direito - www.estadodedireito.com.br) para os primeiros meses de 2013.




"O estudo e o papel do Direito vêm passando por profundas mudanças nos últimos anos, libertando-se das amarras formalistas e buscando um papel progressita e transformador. Em praticamente todos os ramos, procura-se estabelecer uma perspectiva em conformidade com os direitos humanos, com o Estado Democrático de Direito e com proteção contra todo e qualquer tipo de opressão. O Assédio Moral no Ambiente de Trabalho é um fenômeno que vem dilacerando o mundo laboral. Esta obra se dedica a esmiuçar o assédio moral em seus diversos contornos. Além da atualização e ampliação das temáticas tratadas na 1ª edição, o autor inseriu nesta 2ª edição um novo capítulo, destinado a abordar os chamados "Temas Relevantes afetos ao Assédio Moral", dentre eles: a questão das provas no processo de assédio moral; a prescrição; as falsas acusações de assédio moral. Outras abordagens também foram inseridas no corpo da obra, tais como o assédio moral praticado por terceiros, o assédio moral na Colômbia, a questão dos estagiários como vítimas do assédio moral, a modificação das penas na tipificação penal do assédio moral no Código Penal Francês, dentre outros temas. Enfim, a obra está atualizada e ampliada, de forma a ofertar ao público leitor uma perfeita e atual concepção do fenômeno".
JORGE LUIZ DE OLIVEIRA DA SILVA: Juiz-Auditor da Justiça Militar da União; Mestre em Direito Público e Evolução Social; Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal; Pós-Graduado em Docência Superior; autor dos livros “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho” e “Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário