"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FETAMCE lança Campanha Estadual de Enfrentamento do Assédio Moral



Roberto Nascimento

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (FETAMCE) promove, a partir de hoje 21/11, até 23/11, a II Jornada Estadual do Trabalho Decente. O evento deste ano vai acontecer no Hotel Praiano, no bairro do Meireles, em Fortaleza.

Com o tema “Saúde no trabalho é Qualidade de Vida – Assédio moral no serviço público também faz mal à saúde”, a Jornada discutirá a necessidade de promover o combate a todo e qualquer tipo de violência que atente contra a dignidade dos trabalhadores em seus locais de trabalho, especialmente no que diz respeito às práticas de assédio moral.

No primeiro dia do evento, às 19h30, os participantes terão a oportunidade de assistir a Conferência Magna: Saúde Mental do Trabalhador e os impactos no Mundo do Trabalho, ministrada pelo médico psiquiatra, Dr. Alfredo Vieira.

Na quinta-feira (22), será lançada a primeira edição da revista Federação, com o tema “Assédio Moral no Serviço Público”, além da Campanha Estadual de Enfrentamento do Assédio Moral, também promovida pela FETAMCE. A ideia da campanha é difundir entre os servidores de variadas categorias de todo o estado a necessidade de se combater e denunciar qualquer violência cometida contra os trabalhadores em exercício de suas funções.

O último dia da II Jornada Estadual do Trabalho Decente, na sexta-feira (23), às 8h da manhã, começa a última mesa redonda da programação: Relatos de Experiências na Luta por Políticas de Saúde do Trabalhador e de Combate ao Assédio Moral.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário