"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SOS Assédio Moral




O blog Assediados apresenta a vocês hoje mais um espaço de luta, apoio e resistência ao Assédio Moral.
Com vocês: SOS Assédio Moral







Por Nadja Freire


Se você, meu próximo, estiver sofrendo algum tipo de assédio moral no trabalho; entre em contato através do email do SOS Assédio Moral e não estará mais sozinho. Pois eu estarei ao seu lado! E estaremos lutando juntos! 

Se você, meu próximo, não estiver sofrendo assédio moral, mas, continua sofrendo pelo assédio moral sofrido, que ainda lhe causa grande sofrimento; entre em contato através do mesmo email e você não estará mais sozinho. Pois estarei ao seu lado! E estaremos superando juntos! 

Vamos sair dessa caverna sombria; vamos segurar bem firme a minha mão e se levantar desse chão frio e desolador. Vamos então, acender essa luz e abrir essa porta. E vamos passear por muitos textos; textos, que vão abraçá-lo, colocá-lo no colo, dar os cafunés sonhados. 

Textos, que ajudarão você a encontrar aquela esperança que é sua e que você abandonou; mas, que todo esse tempo ficou lhe aguardando, para voltar a fazer parte da sua vida. E com ela, no seu momento, no seu tempo; compartilhe-o conosco pelo email: nadjafreiresosassediomoral@hotmail.com

Sobre Pessoas e Monstros

Na sua vida, você pode encontrar pessoas que, com muita confiança desrespeitam, gritam, intrigam, satanizam, conspiram, constrangem e até agridem. Elas são apenas pessoas que não conseguiram acompanhar a dinâmica do processo civilizatório; E não há nada a fazer, nem com o escorpião nem com essas pessoas.
Uma boa ideia, será você se afastar e continuar a viver a sua vida com mais este aprendizado sobre os limites da natureza humana; outra boa ideia, será colocá-las em suas orações. 

Nessas situações, você pode precisar de alguma ajuda; mas elas são só pessoas venenosas e más. Numa situação de assédio moral, você sempre precisará de muita, e de toda a ajuda. Pois você não estará lidando simplesmente com pessoas. Você estará, completamente indefeso, totalmente vulnerável, sem nenhuma espada e nenhum escudo, e também sem nenhuma armadura, lutando, contra a barbárie humana, contra, verdadeiros monstros!

Seja Solidário ao Seu Próximo que é Assediado

Esteja sempre próximo do seu próximo que é moralmente assediado. Ele está sendo psiquicamente atacado, de forma desproporcional, todos os dias, e o tempo todo de todo o seu dia; por um monstro, que também o acompanha durante todo o seu dia até em casa e em todos os lugares, e, que está também nos seus pesadelos de todas as noites!

Um monstro, que pretende, não apenas expropriar toda a dignidade e destruir psicologicamente o seu próximo como profissional; mas, eliminá-lo psiquicamente como ser humano!

Ajude o seu próximo a sobreviver psiquicamente a esse verdadeiro massacre! Ajude o seu próximo vencer essa batalha! Ajude o seu próximo! 

O próximo a ser assediado pode não ser você; mas, quem sabe pode ser no futuro, um filho ou uma filha ou um neto ou uma neta, ou uma outra pessoa muito querida. 

Seja a pessoa que, você gostaria que eles encontrassem nessa situação. A pessoa que poderá ajudá-los a sobreviver psiquicamente a esse massacre! A pessoa que com amor vai ajudá-los amanhã! A pessoa que seu próximo precisa hoje!

Pois o Seu Próximo que é Assediado é Uma Vítima

O seu próximo que é assediado é uma vítima. Pode ser a pessoa que simplesmente estava no lugar errado na hora errada; e, foi o alvo especialmente escolhido, na condução da mensagem inequívoca de poder e controle, de total domínio, aos demais subordinados. 

Mas, na esmagadora totalidade dos casos, é uma pessoa criteriosamente identificada; por ser especialmente culta, especialmente inteligente, especialmente estudiosa, especialmente talentosa, especialmente competente, especialmente inventiva, especialmente criativa, especialmente hábil, especialmente capaz, especialmente produtiva, ou especialmente tudo junto. E indubitavelmente, especialmente mais qualificada. 

O seu próximo que é assediado é uma vítima! Vítima especialmente escolhida pela inveja e soberba. Sobretudo, escolha da vontade vil. Da vil vontade que vilipendia e psíquicoextermina; degrada e psiquicamente mata.

Da vontade que precisa ser criminalizada! Para que suas vítimas fiquem juridicamente protegidas pelo Código Penal!  
Mas também não é raro, meu próximo, estarmos falando de uma política abjeta perversa e desumana de uma abjeta empresa, que, estrategicamente assedia os funcionários que se tornaram inconvenientes; de uma verdadeira organização criminosa que estrategicamente assassina psiquicamente seus funcionários, com o intuito de demiti-los por justa causa.

Nesse universo, exemplificamos, aquela funcionária que engravidou ou aquele funcionário portador de doença relacionada ao trabalho, ou aquela vítima de acidente de trabalho, ou mesmo, aquele funcionário que passou a se sobressair por sua postura crítica ou por contestar regras injustas. Este seu próximo que é assediado também é uma vítima!

Entretanto, não importa se por uma vil vontade de um vil chefe ou por uma vil política de uma vil empresa, de forma inequívoca e avassaladora, será sempre psiquicamente devastador! 

O assédio moral no trabalho, ou, numa leitura mais atual e apropriada, silencioso assassinato psíquico, progride, na maioria das vezes, para uma real incapacitação psicológica do assediado ao trabalho; e, consequentemente com a sua definitiva eliminação do mercado de trabalho. Mas que pode, e não são raros os casos, progredir para um ruidoso assassinato de fato, quando resultar em suicídio; pois todas as vezes que uma vítima de assédio moral em desespero se suicidar, houve de fato um assassinato, e o seu assassino de fato é o seu assediador.

E tentar psiquicamente sobreviver e não deixar de  trabalhar, meu próximo, é combater e vencer o flagelo do assédio moral; é combater e vencer - pois, são sempre adjetivamente miseráveis em seu significado mais negro e sombrio e também tenebroso, pois, sempre será também por demais assustador o nosso contumaz torturador - a personificação do seu pior pesadelo, o seu miserável assediador. 



10 comentários:

  1. acho uma indignaçao, teria que ter uma pena bem rigida para quem faz isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos com você Anônimo,
      Apenas penas rígidas e uma educação permanente, serão capazes de transformar o quadro atual.
      Gratos por seu comentário e volte sempre.
      Assediados

      Excluir
  2. Sofri assédio moral no ano de 2006 na Previdencia do Trabalho por parte de um Perito; e até hoje não consigo apagar cenas de terror psocológico,tive depressão,angústia,estresse,crises de choro,irritação constante entre outros.Só de imaginar que algum dia ainda vou ter que vê-lo,estar frente a frente com ele me causa pesadelos constantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente meu caro Anônimo, o assédio moral pode estar presente nos lugares mais improváveis.
      Sentimos muito por você e pelo sofrimento que descreve. Seria maravilhoso se pudesse passar por uma terapia para que conseguisse organizar melhor este sentimento.
      Gratos por dividir conosco um pouquinho da sua dor.
      Se desejar nos escrever de forma privada use: assediados@gmail.com.
      Um abraço
      Assediados

      Excluir
  3. Sofri asseddo sexual e moral,um sofrimento absurdo e indescritível para mim, meus filhos e familiares denunciei, lutei e luto até hoje, mas infelismente sozinha, aqui é muito comum este tipo de crime com muita coação e ameaças, deixam as pessoas com medo e paralizadas, há pouca opção de empregos e todos tem medo de falar e ficar sem trabalho. Nem mesmo o sindicato tem forças e está no poder deles.Gostaria muito de conseguir ajuda para elaboarar palestras e campanhas sobre o tema aqui na minha cidade,pois conheço trabalhador que teve que se aposentar por invalidez devido ao assedio moral, mas sem apoio, fica muito difícil.
    PARABÉNS E OBRIGADA POR AJUDAR A INFORMAR SOBRE O ASSUNTO, POIS SÓ ASSIM PODEMOS PREVINIR E AJUDAR A COMBATER ESTES CRIMES COMETIDOS POR VERADEIROS PSICOPATAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Naiara,
      Gratos por sua participação e comentário.
      De fato apenas a união e a denúncia de tais atrocidades e que serão capazes de dar um basta nesta situação.
      Parabéns por sua coragem em denunciar apesar da coação e das ameaças. Muitos Sindicatos são fracos e inexpressivos e em vez de se posicionarem ao lado dos empregados, aliam-se aos empregadores em detrimento ao bem comum daqueles que deveriam defender.
      Assédio moral no trabalho adoece e mata. Não podemos ser coniventes!
      Um grande abraço e volte sempre
      Assediados

      Excluir
  4. Obrigada Eu!As informações contidadas aqui e todos estes depoimentos são de muita importância para que as pessoas se informem,se solidarializem e apoiem as pessoas que tem coragem de enfrentrar estes psicopatas,que não devem de forma algunha ficar impunes,DENUNCIEM SEMPRE, SEM MEDO, TENHAM CORAGEM.
    Parabéns de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratos por seu reconhecimento.
      Abraço
      Assediados

      Excluir
  5. O q acontece é q no fim, quem perde somos nós. Sem emprego. Sem dignidade e os assediadores continuam do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Fla, as nossas leis ainda estão muito frágeis no que diz respeito a punição aos assediadores, a na maior parte das vezes, de fato, quem paga o preço é o assediado.
      É por isso que não podemos desistir, cada um fazendo uma pequena parte, haverá chance de deixarmos às gerações futuras, um legado mais justo e digno.
      Um abraço
      Assediados

      Excluir