"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Assédio moral no trabalho é tema de evento promovido pela SES-GO

4º Encontro Temático: Assédio Moral no Trabalho


Com o objetivo de promover o conhecimento, visando a prevenção e controle do assédio moral no trabalho, acontece no próximo dia 22, quarta-feira, o 4º Encontro Temático: Assédio Moral no Trabalho, no auditório da AGECOM, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. O evento promovido pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas-Subcoordenação de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO)  é dirigido para profissionais das áreas de Gestão de Pessoas das Superintendências e Unidades da SES e de psicologia, serviço social, serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho, advocacia setorial, comissão de sindicância, comunicação setorial e ouvidoria.

A abertura do encontro está programada para às 8h15 e em seguida haverá palestra com José Roberto Heloani, professor titular livre-docente em Teoria das Organizações e pesquisador da UNICAMP e FGV. O palestrante foi escolhido pelo vasto currículo na área e por ser um dos ícones do Brasil sobre o assunto. Heloani é também membro da Comissão Geral de Ética da UNICAMP, pesquisador na área de Saúde Mental no Trabalho e Assédio Moral/Sexual. Publicou um livro com o tema: “Assédio Moral no Trabalho” e é um dos fundadores o site www.assediomoral.org.

Segundo José Roberto Heloani, assédio moral no trabalho é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. São condutas negativas, relações desumanas e aéticas, de um ou mais chefes dirigida ao subordinado, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização. Em muitos casos o trabalhador sente-se forçado a desistir do emprego.

Evento: 4º Encontro Temático: Assédio Moral no Trabalho
Dia: 22.08.12 - Quarta-feira 
Horário: 8h10
Local: Auditório da AGECOM-Rua SC-1 nº 299-Pq. Santa Cruz

Programação

08h10 – 08h15 - Abertura: Maria Carolina Ferreira, gerente de Desenvolvimento de Pessoas;
08h15 – 10h30 - Palestra com PhD. José Roberto Heloani;
10h30 – 11h30 - Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário