"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dupont: MPT propõe Termo de Ajustamento de Conduta para evitar mais assédio moral na empresa

O sindicato encaminhou denúncia de assédio moral contra a Dupont ao Ministério Público do Trabalho (MPT) da 5ª Região. Em audiência de conciliação, no dia 19/06, o órgão propôs a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta como alternativa de solução contra a prática humilhante por parte da empresa contra os trabalhadores.

Mas, a empresa não aceitou a proposta do MPT, ficando claro, na audiência, a falta de interesse da Dupont quando se trata de mudar as posturas de chefes e gerentes. Vamos continuar buscando alternativas com a nossa assessoria jurídica para enquadrar a empresa.

Em relação à área P (Isopol), a Dupont anunciou, em reunião com o sindicato, no dia 18/06, que o fechamento dessa unidade ocorrerá em dezembro deste ano e que por decisão do grupo manterá em funcionamento a área N (Dupont).  O Sindiquímica repudiou a atitude da direção da Dupont, de desativar a unidade P, e deixou claro que vai continuar lutando pela manutenção dos empregos. Nessa reunião, também, cobramos os laudos do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), que vem sendo manipulados pela empresa, prejudicando os trabalhadores. Chegou o momento da Dupont respeitar e valorizar os trabalhadores, dando exemplo de ser verdadeiramente uma empresa mais ética.

O sindicato não concorda com o fechamento de mais unidades do Polo de Camaçari e, em consequência disso, a redução dos postos de trabalho. Além disso, vem cobrando dos governos (federal e estadual) uma política de mais investimentos na indústria petroquímica, a fim de resolver os gargalos do setor.

Fonte: Sindiquimica

Nenhum comentário:

Postar um comentário