"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"
O Ministério da Saúde Adverte:
Abra a boca. Denuncie!
Assédio Moral Adoece e Mata.





                                                                                                                                   www.assediados.com
                                                                                                                                 assediados@gmail.com



Reagir ou não Reagir?



"Eu pratico uma técnica de defesa pessoal israelense chamada Krav Magá. Essa técnica surgiu no pós guerra onde milhões de pessoas foram assassinadas principalmente devido à sua passividade diante da ameaça. Haviam campos de concentração com mais de 3000 prisioneiros com poucos  soldados para guarda-los, não havia munição suficiente para matar todos no caso deles se rebelarem. Devido à passividade em vez de morrerem algumas centenas, mas morrerem lutando, todos os 3000 foram mortos porque foram passivos. O Mestre Kobi, responsável pela introdução do Krav Magá no Brasil escreveu o seguinte em seu livro.

"Reagir não é gerar violência, é eliminá-la; não permitindo que ela se alimente com uma reação permissiva. Reagir representa riscos. Não reagir representa riscos. Segurança e riscos caminham juntos! Não reagir é estender a bandeira branca sem lutar! (…) A melhor maneira de enfrentar um conflito é não entrar em conflito. Mas se conflito lhe acometer, reaja com a certeza de poder conviver com a lembrança de sua orgulhosa atitude.” 

Nesse país a cultura do "Não reagir" está gerando o hábito de ser passivo à tudo, à violência, à corrupção, ao assédio. Devemos aprender a reagir de forma positiva, eficiente e valente. Somente assim nosso país sairá desse buraco."

Abraço

Marlus Marconcin

Marlus Marconcin é médico em Curitiba e Coaching de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário