"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sábado, 12 de maio de 2012

Respeito aos enfermeiros

Tudo começou quando calouros e veteranos do curso de Enfermagem se dirigiram até o restaurante universitário no dia 5 de março para se confraternizarem já que estavam na semana do calouro.

Alunos de Medicina que estavam saindo do local resolveram retornar ao RU, por iniciativa de alguns veteranos do curso, para começarem o que os alunos da enfermagem intitulam como assédio moral.

O vídeo mostra alunos de Medicina pronunciando palavras ofensivas aos de Enfermagem. No documento enviado ao MPF no dia 6 de março, estudantes afirmam que foram humilhados na presença de inúmeras pessoas que são de outros cursos, no momento em que o restaurante estava lotado, por volta das 12h30.

A presidente do Centro Acadêmico (CA) de Enfermagem, Karine Campos, que cursa o 6º semestre, disse que a atitude de acionar o MPF traduz a falta de uma punição mais severa dentro do campus e porque o vídeo é a prova que precisavam para cessar as agressões verbais que os alunos de Enfermagem enfrentam há muito tempo.

“A UFMT nunca tomou providência sobre isso, todos são cientes que isso existe aqui há muito anos. Por ter esse histórico e não fazerem nada, porque a faculdade de Medicina faz um simples documento pedindo desculpas, creio que a punição aqui dentro da universidade não vai acontecer”, disse Campos.

A estudante ainda leva o caso para mais adiante fazendo questionamentos sobre como serão esses profissionais que, segundo ela, denigrem outra categoria. “Que tipo de profissional que a UFMT está formando? Por que eles tem que chegar à instituição pensando que enfermeiro tem que estar submisso e ser objeto sexual?”, indagou se referindo também que alunos de Medicina, ao falarem em público, sempre transformam as alunas de enfermagem em objeto sexual.

Fonte: http://www.rufanobombo.com.br/?ps_promotion=agressoes-assedio-moral-de-alunos-de-medicina-da-ufmt-veja-video

Nenhum comentário:

Postar um comentário