"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 3 de abril de 2012

SINDIJUS-PR VAI CRIAR CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL

Durante a manhã de 25/02/2012, a professora Leda Messias da Silva, doutora em Direito do Trabalho, realizou palestra sobre assédio moral para os diretores. Com enfoque no assédio no serviço público, Leda apresentou fundamentos para os trabalhadores encamparem a luta contra a prática no Judiciário.

A palestra com a professora Leda abre o caminho para que a Direção do Sindijus-PR aprofunde as discussões sobre o assédio no Judiciário paranaense. 

Segundo o diretor Marcello de Oliveira, a ideia é que o Sindicato edite uma cartilha sobre o assunto. “Queremos organizar um material que ajude os servidores a conhecerem seus direitos e a se defenderem dessa prática”, conta Marcello.

Leda reafirmou que essa discussão é necessária e urgente, já que muitas pessoas não sabem que são vitimas do assédio. “A prática é tamanha, que o servidor pode se sentir um incompetente, quando, na verdade, está sob ataque de um assediador”, explica.

Segundo a professora, são inúmeros os casos onde as pessoas ficam doentes, procuram psicólogos sem saber os motivos da “doença”. “Precisamos alertar a sociedade de que convivemos com esse mal diariamente. E isso começa pelo nosso local de trabalho,”, conclui.



P. S. Assediados
Iniciativas de combate ao assédio moral devem ser divulgadas e estimuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário