"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Promotor realiza palestra sobre assédio moral no trabalho em Itumbiara - GO

O promotor de Justiça Reuder Motta ministrou na manhã    de 28 de março, uma palestra em Itumbiara com o tema Assédio Moral no Trabalho Conhecer e Prevenir. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego) de Itumbiara.

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre eles diretores, secretários e diretores administrativos das escolas municipais de Itumbiara. Durante a palestra o promotor explicou os elementos que configuram o assédio moral, e o mais importante, como evitar este tipo de conduta no ambiente de trabalho.

Reuder defende que medidas internas devem ser tomadas, como a criação de uma comissão de trabalhadores, escolhidos pelos próprios empregados, que ficará responsável pela recepção e apuração das denúncias sobre o tema. Medidas externas, como por exemplo, a denúncia no Ministério Público do Trabalho, no sindicato da categoria e na Superintendência Regional do Trabalho, ou nas unidades existentes nos municípios, também são sugeridos.

Ao final da palestra, foi distribuído um DVD aos diretores das escolas, produzido pelo Sintego, e o promotor também concedeu entrevistas, levando à população mais informações sobre o tema.

Reuder Cavalcante salientou a união de esforços entre sindicato e secretaria para despertar a discussão sobre o tema, com ênfase no trabalho de Maria Auxiliadora Nascimento Amorin e Dulcinéia Pereira. (Texto: Lara Leão/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

Para acessar o PowerPoint da palestra click aqui.

Fonte: http://www.mp.go.gov.br/portalweb/1/noticia/2194e370eec8f88db805d4dff7977214.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário