"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sábado, 14 de abril de 2012

ESCOLA JUDICIAL DO TRT/RJ DIVULGA PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL

A Escola Judicial do TRT/RJ realizará no dia 26 de abril uma palestra sobre o tema ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: DIFERENÇAS ENTRE O VERDADEIRO E O FALSO, com a psiquiatra e psicanalista francesa Marie-France Hirigoyen.

A palestra é parte integrante do Curso de Formação Inicial e Continuada de Magistrados e será proferida no auditório do 4º andar (Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 251), no horário das 16h às 18 horas. O evento contará com tradução simultânea.

A PALESTRANTE

A palestrante Marie-France Hirigoyen


Marie-France Hirigoyen é psiquiatra, psicanalista e psicoterapeuta, sendo mundialmente conhecida como uma das maiores autoridades sobre o tema Assédio Moral no trabalho. A pesquisadora francesa graduou-se em medicina em Bourdeaux, em 1974, e é especialista em psiquiatria. Também é diplomada em vitimologia pela The American University, Washington, D.C.

Dentre inúmeras atividades, participou do grupo de reflexão sobre a proposta de lei da Assembléia Nacional que introduziu o conceito de assédio moral no Código de Trabalho Francês, votada em 11/1/99. Marie-France destacou-se pela concentração de suas pesquisas acerca do tema sobre a violência psicológica, obtendo sucesso com a publicação da obra "Le harcèlement moral, la violence perverse au quotidien", que vendeu mais de 450 mil exemplares e foi traduzida em 24 línguas.

INSCRIÇÕES

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril, através do e-mail escola.judicial@trt1.jus.br. No ato da inscrição, o magistrado deverá informar no campo "assunto do e-mail" o nome da palestra, e no corpo do email, seu nome completo e lotação. Os juízes em processo de vitaliciamento estão automaticamente matriculados.

PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES

A Escola Judicial do TRT/RJ também oferecerá vagas para que servidores do Tribunal assistam à palestra. As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail esacs@trt1.jus.br, também até o dia 24 de abril.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
(21) 2380-6512/6815 
aic@trt1.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário