"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Blog Assediados parabeniza o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região pela Iniciativa

Este é o seu espaço para denunciar o crime de Assédio Moral. Antes de exercer seus direitos, é necessário estar bem informado e ler os termos de responsabilidade. 

A violência no trabalho pode ser classificada em pequenas atitudes como boatos, insinuações, insultos, ameaças, distinção por gênero, humilhações e todo o tipo de constrangimento entre colegas de trabalho, independente da hierarquia.

Você sabe bem o que é Assédio Moral? Será que já sofreu este tipo de assédio?

Para estas e outras perguntas, todos os bancários devem entender o que é e como este crime acontece. Clique aqui para se informar.

O Sindicato dos Bancários de BH e Região, assumindo o caráter de Sindicato Cidadão, fortalece a luta nacional contra o Assédio Moral. O programa de combate é uma conquista da categoria em resposta à grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que, por sua vez, tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos. 


Assédio moral é crime e precisa ser denunciado. Parabéns pelo ato de coragem. A denúncia é o primeiro passo para o fim do abuso no ambiente de trabalho.

Já fez a sua denúncia e deseja acompanhar o andamento do processo? Clique aqui para a pesquisa.

 Termos de Responsabilidade

Para denunciar, é necessário aceitar os termos de responsabilidade e preencher o formulário em seguida.
Antes da denúncia:
  • Esteja ciente daquilo que é considerado assédio moral.
  • Denuncie um crime legítimo.
  • Faça uma denúncia fundamentada e transparente, de forma que o Sindicato possa checar as informações antes de encaminhá-las ao banco.
  • Identifique-se com dados reais e legítimos.
  • Esteja ciente que todos dados, inclusive do denunciado, serão preservados. Apenas o Sindicato conhecerá a identidade do denunciante e repassará ao banco somente o teor da denúncia.
  • Preserve sua denúncia. Não divulgue qualquer informação sobre o fato

O Sindicato terá prazo de 10 dias úteis para apresentar sua denúncia ao banco. O banco, por sua vez, terá 60 dias corridos para apurar o caso. A denúncia será verificada pelo banco, que prestará os esclarecimentos ao Sindicato que retoma a informação ao denunciante.

Denúncias anônimas também serão apuradas, porém fora deste programa.

Li e aceito os termos para fazer uma denúncia.



P.S. Assediados:
 Boas práticas e iniciativas devem ser estimuladas e compartilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário