"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Foro Trabalhista de Formiga Promove Palestra Sobre Saúde Mental e Assédio Moral nas Relações de Trabalho


A Escola Judicial do TRT da 3ª Região, o Foro Trabalhista de Formiga, a OAB-MG/Subseção Formiga, a Escola Superior de Advocacia da OAB-MG e o Centro Universitário de Formiga - UNIFOR /MG promoveu, no dia 27 de outubro de 2011, em Formiga/MG, palestra com o tema "Trabalho, saúde mental e assédio moral nas relações de trabalho".

A palestra, de iniciativa da juíza Graça Maria Borges de Freitas, titular da 1ª VT de Formiga, integra a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho na região, em razão do elevado número de ocorrências registradas diariamente no Foro Trabalhista daquela cidade.

Lançada em agosto deste ano, a campanha visa promover a conscientização da comunidade local sobre as regras de saúde, segurança e conforto no ambiente de trabalho com vistas à prevenção de litígios e redução de lesões à saúde, bem-estar e integridade física dos trabalhadores de Formiga e região. A atividade do dia 27 foi a terceira da campanha neste ano, que, além dos parceiros citados acima, conta com o apoio da CDL, dos sindicatos, rádios e Jornais locais.

O tema da palestra foi aprovado pela comissão gestora da campanha local, que também incorporou os temas da campanha nacional do TST sobre prevenção de acidentes do trabalho e tem como público alvo, os magistrados e servidores do TRT, empregados, empregadores, advogados, estudantes de Direito, profissionais da área de saúde, membros da CIPA e demais interessados no assunto.

Palestrantes

Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, psicanalista responsável pelo Centro de Direito e Psicanálsie da EJ do TRT-MG; coordenadora do grupo NIEP-J (Núcleo de Investigação e Estudos em Psicanálise e Psiquiatria Judiciária); preceptora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria forense do Hospital das Clinicas da UFMG, e Naray Paulino, psiquiatra Forense, professora da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

O evento aconteceu no auditório do CDL (avenida JK, nº 133 - Engenho de Serra / Formiga / MG), e foi emitido um certificado de participação.

Fonte: http://trt-03.jusbrasil.com.br/noticias/2895156/foro-trabalhista-de-formiga-promove-palestra-sobre-saude-mental-e-assedio-moral-nas-relacoes-de-trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário