"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ato Contra Assédio Moral no Shopping Tamboré

A agência do Bradesco no Shopping Tamboré ficou fechada durante a manhã desta segunda-feira 12 em protesto dos trabalhadores e do Sindicato contra más condições de trabalho e assédio moral. Denúncias dão contas de que bancários da agência vêm sofrendo com uma política de ameaças o que tem causado adoecimento e descontentamento dos trabalhadores.

“Isso tudo está acontecendo com o conhecimento do RH, do Departamento de Varejo e da Gerência Regional e as medidas tomadas até então, foram insuficientes para solucionar a questão”, afirma Osvaldo Caetano, dirigente sindical da Fetec-CUT/SP.
   
Recentemente uma funcionária com mais de 20 anos de trabalho foi demitida. De acordo com a bancária, o desligamento ocorreu apenas duas semanas depois de ela ter exposto aos psicólogos do departamento de recursos humanos do banco a situação de constrangimento e pressão vividos na agência. “Pediram para eu contar o que estava acontecendo e revelei todos os problemas vividos lá. Depois disso fui demitida”, alega a trabalhadora.


Programa – O Bradesco é um dos signatários do acordo de combate e prevenção ao assédio moral, conquistado no início de 2011 e o Sindicato exige medidas mais eficazes para eliminar o problema nos locais de trabalho. No canal de denúncias do Sindicato o anonimato é garantido. “É importante que as pessoas que estão sofrendo assédio denunciem, deixem o isolamento, de outra forma não temos como enfrentar o problema”, recomenda Neiva Ribeiro, funcionária do Bradesco e diretora do Sindicato. “Pelo canal de denúncia do Sindicato não há como o banco saber quem fez a queixa”, garante a dirigente.


 
Fonte: http://fetecsp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=53652:ato-contra-assedio-moral-no-shopping-tambore&catid=41:em-cima-da-hora&Itemid=129

Assédio Moral no Trabalho, Adoece e Mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário