"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Informe Assediados

1. IPBeja tem semana preenchida com Seminários

O Curso de Solicitadoria do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) traz esta semana à cidade vários especialistas nacionais e internacionais para abordagem de várias temáticas.
Entre hoje e amanhã tem lugar um Seminário sobre \"A História Constitucional Portuguesa\", pelo Doutor Manuel Filipe Canaveira, Professor Associado da Universidade Nova de Lisboa. Amanhã e quinta-feira tem lugar uma conferência sobre \"Protecção dos Consumidores no Comércio Electrónico\".
Na quinta-feira realiza-se, no Auditório da Escola Superior Agrária de Beja, um Encontro Luso-Brasileiro sobre “Assédio moral no trabalho: uma preocupação jurídico-social”.
Estas iniciativas são abertas à comunidade.

Fonte: http://www.radiopax.com/noticias.php?go=noticias&id=13665&d=noticias 


P.S. Assediados: Beja é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Beja, na região Baixo Alentejo.



2. Universidade Católica no Porto debate relação entre ética e crise nas empresas


A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica no Porto promove a 'Semana de Ética nas Organizações', uma iniciativa que fomenta o desenvolvimento de uma consciência ética e de cidadania e que revela que a ética empresarial deve ser preservada, mesmo em alturas de crise. O evento decorre entre dia 14 e 17 de Novembro.
Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt
Além da implementação do conceito de ética empresarial ou organizacional, a empresa deve pautar a sua actuação pela transparência e contribuir para o desenvolvimento comunitário, nomeadamente através da responsabilidade social. Ao atentar contra a cidadania, as organizações estão a descurar a ética empresarial. É importante referir, ainda, que a ética social é um atributo indispensável para as organizações que querem prosperar no mercado, sendo que a sociedade está cada vez mais atenta para os desvios de conduta.

Qual a consequência do assédio moral nas empresas?

Ainda no âmbito deste evento, está agendado para quarta-feira, dia 16 de Novembro, um seminário subordinado ao tema 'Assédio Moral nas Empresas'. Entre as 14h30 e as 18h30, Danilo Marcondes e Barbara Levy – docentes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – analisam qual o impacto que este tipo de assédio pode ter numa organização

A discussão será feita com a participação do público presente, com base em estudos de caso empresariais. Sustentabilidade, ética nos negócios e nas empresas, balanço social, grau de reputação e responsabilidade sócio-ambiental são alguns dos tópicos em análise na sessão que decorre no Campus Foz da instituição.

Fonte: http://www.destak.pt/artigo/110589-catolica-debate-relacao-entre-etica-e-crise-nas-empresas 

 

3. Limeira: Município ganhará ouvidoria para denúncias de assédio moral

A proposta é que a ouvidoria possa oferecer a orientação necessária às vítimas de assédio moral. Considerado um problema de saúde pública, o assédio moral acarreta distúbios em suas vítimas. Ouça a reportagem no link abaixo:

1f8f0fb961d341c441134826a94b24d8.wma

Nenhum comentário:

Postar um comentário