"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Santos Apura as Denúncias de Assédios Sexual e Moral


Comissão solicita documentos antes de ouvir depoimentos



Créditos: Fernanda LuzDurante a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Santos que apura as denúncias de assédios sexual e moral na Guarda Municipal (GM), nesta segunda-feira, ficou decidido que serão solicitados os inquéritos existentes na Corregedoria da corporação e na Comissão Permanente de Inquéritos e Sindicâncias (Cominq) da Prefeitura. Após ver os documentos, os parlamentares convocarão os denunciantes e o acusado.

A CEI, proposta pelo vereador Reinaldo Martins (PT), tem dois meses para apresentar o relatório da investigação, ou seja, até a véspera do Natal – 24 de dezembro.

Ficou decidido que a guardiã-cidadã que afirmou ter sido vítima de assédio sexual, ao manter relações sexuais por duas ocasiões com o inspetor do Canil da GM, em outubro do ano passado, será convocada para depor em sigilo. Na denúncia à Corregedoria da Guarda, ela alega ter consumido os atos no local de trabalho por sofrer ameaças constantes.

Da mesma forma, serão chamados os quatro guardas municipais que relataram sofrer maus-tratos do mesmo superior, com assédio moral e tiros de réplicas de armas (chamadas airsoft) dentro do canil. O acusado também será ouvido.

Durante a reunião, a comissão instituiu os vereadores Marcus De Rosis (PMDB) como relator e José Lascane (PSDB) como vice-presidente. A presidência fica a cargo do autor da iniciativa, Reinaldo Martins. Dos 11 parlamentares que compõem o grupo, apenas Marcelo Del Bosco (PPS) e Sadao Nakai (PSDB) não compareceram ao encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário