"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cerest Uberaba Realiza Capacitação sobre Saúde Mental do Trabalhador


Por Geórgia Santos

Profissionais da área da Saúde e Educação do município participaram de capacitação sobre Saúde Mental do Trabalhador. O evento foi promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Uberaba), com diversas palestras com assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogos. 
De acordo com a coordenadora do evento  e terapeuta ocupacional do Cerest, Ana Paula da Costa Crema, o objetivo do evento alertar e sensibilizar os profissionais para que tenham consciência de que o trabalho pode ser determinante para o desenvolvimento do indivíduo. “Existe sobrecarga de trabalho, o assédio moral, condições inadequadas de uma forma geral do trabalhador”, explica Ana Paula. 
A terapeuta ressalta que aprimorar as notificações representa benefícios para a população trabalhadora, pois será possível melhorar as condições de saúde. “É muito difícil relacionar transtornos mentais e comportamentais relacionados ao trabalho. 
Nesse evento, os participantes tiveram a oportunidade de saber como o trabalho pode ser um fator determinante para o adoecimento, bem como os cuidados para evitar estes problemas”, salienta. 
Portanto, cuidar da saúde também no trabalho se torna crucial. Segundo Ana Paula, é preciso cuidar de uma forma geral quanto às questões ergonômicas. Fora do trabalho, procurar uma condição saudável de lazer para que a pessoa não viva em função do ofício. É necessário pensar em outras atividades, para não trazer danos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário