"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


domingo, 30 de outubro de 2011

Preciso desabafar...

Oi pessoal. Desculpem o motivo do tópico, mas preciso desabafar...

Trabalho numa empresa que me paga mais ou menos bem (3 mil como clt), porém o ambiente não é bom: as pessoas aqui não gostam de mim. Trabalho numa sala em que ninguém fala comigo, todos se divertem o dia todo mas me excluem. Até mesmo um "amigo" que eu tenho aqui e que eu ia montar um negócio com ele está me tratando como um estranho, ele era um falso, agora está mostrando sua verdadeira cara e isso é o fim da minha associação com ele; esse meu "amigo" parece sentir vergonha do tratamento de desprezo que recebo por parte de todos... Absolutamente revoltante isso.

Esse meu trabalho está perdendo o sentido, só programo, não faço nada do que fazia nos trabalhos anteriores (analisar, modelar). Eu realmente estou me sentindo deprimido por conviver num lugar assim (em que todos me postergam) todos os dias. Sinceramente, o que vcs fariam se estivessem no meu lugar? (Não adianta falar com eles, pois além de ser humilhante, não adianta, pois eu não faço parte da panelinha deles).

Eu fico meio jogado aqui no canto (litaralmente me colocaram no canto da sala) e até o telefone tiraram da minha mesa (todo mundo tem, menos eu). 



Posso considerar isso como "assédio moral"? 






Infelizmente meu amigo, você está sofrendo, de fato, Assédio Moral no Trabalho. 


A postura dos colegas é algo esperado.  Embora o apoio deles seja muito importante, apoiá-lo, de certa forma, os coloca como possíveis alvos do assediador. Muitos passam inclusive a ter comportamentos de assédio com as vítimas, com o intuito de se manter seguros.


Reconhecer que você está sendo assediado, é o primeiro passo para mudar as coisas.


Prepare-se para enfrentar uma longa e árdua batalha. Prepare suas armas. Grave, filme, guarde e-mails e todo tipo de prova que poderá lhe ser útil, e vá à luta. 

Não esqueça de procurar bons profissionais. Advogado, Psiquiatra e Psicólogo, são profissionais extremamente úteis para lhe orientar e dar o suporte necessário nessa caminhada.


Mantenha contato com outros Assediados. Isso manterá você  informado e apoiado. Com isso você evita cair em armadilhas montadas pela própria empresa, atitude bastante comum nesses casos.


No final, você verá que sua luta valeu a pena, e se sentirá orgulhoso do ser humano que se tornou. Você estará tornando o mundo um lugar melhor para você e para os outros.


 

P.S. Assediados: Assédio Moral Adoece e Mata!

Este "Assediado" foi bloqueado em sua comunidade, por ser considerado "fake tumultuador" em http://www.guj.com.br/java/255533-assedio-moral

Se de fato este "Assediado" for "Fake", ele conseguiu reproduzir com muita fidelidade o que sofre, de fato, uma vítima de Assédio Moral no Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário