"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sábado, 1 de outubro de 2011

A importância dos amigos



Imagem Google
Apesar do assédio moral no trabalho ser mais comum em relações hierárquicas, de chefes para subordinados, há ainda casos de colegas de trabalho que assediam a outros colegas.
Chefes assediadores muitas vezes contam com a lealdade de alguns que tornam a vida dos colegas muito penosa ajudando a espalhar fofocas, contando ao chefe o que se fala na sua ausência.

Pessoas que poderiam unir-se pelo bem comum, sentem-se muitas vezes tão ameaçados que chegam a participar também das humilhações aos colegas. Há uma crescente indiferença ao sofrimento do outro e naturalização dos desmandos dos chefes.

Na verdade cada um mostra-se preocupado apenas consigo mesmo, e a confiança virou medo e desconfiança. Precisamos resgatar a solidariedade entre os colegas de trabalho ou corremos o risco de nos tornarmos o ser que mais odiamos, pois sem perceber, corremos o risco de reproduzir aos outros as agressões sofridas.

Pensar não pode ser uma atitude mecânica, mas um diálogo silencioso e profundo do homem consigo mesmo, levando-o a decisão de acordo com a moral.

A falta de solidariedade gera solidão e isolamento. 

Seja solidário. Não feche os olhos à dor do seu colega. Você pode ser TUDO que ele tem naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário