"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente começou hoje em Cuiabá


Representantes da sociedade civil, sindical, poder público e empregadores participam da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de Mato Grosso a partir de hoje (25) às 19 horas no Cenarium Rural, em Cuiabá. 
 
O evento que segue até quinta-feira (27) terá no primeiro dia  lançamento de programa e fala de autoridades do Estado. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT/MT) serão um dos representantes sindicais. 
 
O segundo dia da Conferência (26) terá entre outras atrações, a palestra “Análise de Conjuntura Nacional e Mundial: O desenvolvimento sustentável e os déficits de trabalho Decente”, com a diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo. 
 
Já na quinta-feira (27), haverá grupo de trabalho com a apresentação e aprovação dos grupos, seguindo com a eleição dos delegados para a Conferência Nacional que será em 2012.
 
“A Conferência tem como objetivo construir propostas que venham a contribuir para criação de empregos decentes, fim do trabalho escravo e infantil, combate ao assédio moral no trabalho e estabelecer o diálogo social. A Central Única dos Trabalhadores tem propostas e vai defendê-las na Conferência”, afirma o diretor do SEEB-MT e da CUT-MT, João Dourado.  
 
Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=390550

Nenhum comentário:

Postar um comentário