Representantes da sociedade civil, sindical, poder público e empregadores participam da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de Mato Grosso a partir de hoje (25) às 19 horas no Cenarium Rural, em Cuiabá.
O evento que segue até quinta-feira (27) terá no primeiro dia lançamento de programa e fala de autoridades do Estado. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT/MT) serão um dos representantes sindicais.
O segundo dia da Conferência (26) terá entre outras atrações, a palestra “Análise de Conjuntura Nacional e Mundial: O desenvolvimento sustentável e os déficits de trabalho Decente”, com a diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo.
Já na quinta-feira (27), haverá grupo de trabalho com a apresentação e aprovação dos grupos, seguindo com a eleição dos delegados para a Conferência Nacional que será em 2012.
“A Conferência tem como objetivo construir propostas que venham a contribuir para criação de empregos decentes, fim do trabalho escravo e infantil, combate ao assédio moral no trabalho e estabelecer o diálogo social. A Central Única dos Trabalhadores tem propostas e vai defendê-las na Conferência”, afirma o diretor do SEEB-MT e da CUT-MT, João Dourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário