"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" Lance Armstrong


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Você sabe o que é Assédio Moral?

Assédio Moral é a exposição do trabalhador(a) a situações humilhantes, vexatórias e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções e visam, sobretudo a desqualificação e desmoralização profissional e a desestabilização emocional e moral do(s) assediado(s), tornando o ambiente de trabalho desagradável, insuportável e hostil, culminando em muitos casos, em pedido de demissão.
Entretanto, assédio moral não é uma coisa nova, possivelmente seja tão antiga quanto a humanidade, podendo também ser chamada de manipulação perversa e terrorismo psicológico.

O que tem chamado a atenção de muitos estudiosos do assunto é a forma como as suas manifestações têm crescido e de certa forma até se banalizado. O assédio ou dano moral pode ter manifestação vertical (chefe-subordinado) ou horizontal (subordinado-subordinado), pode ter direcionamento individual ou coletivo, este último, quando uma comunidade é submetida a constrangimentos e onde há violação ao meio ambiente do trabalho e a saúde e segurança ocupacional.

O objetivo deste blog é abrir espaço, onde vítimas de assédio ou dano moral possam relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. 




Assédio Moral no Trabalho Adoece e Mata!
Não seja conivente, denuncie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário